Configurações de sensibilidade ISO

  1. botão G
  2. C menu de disparo de fotos

Ajuste as configurações de controle automático de sensibilidade ISO para fotografias. O controle automático de sensibilidade ISO ajusta automaticamente a sensibilidade ISO se a exposição ideal não puder ser alcançada no valor selecionado pelo usuário nos modos P , S , A e M.

OpçãoDescrição
[ Sensibilidade ISO ]A sensibilidade ISO selecionada com o seletor de sensibilidade ISO é exibida.
[ Controle automático de sensibilidade ISO ]

Destaque [ Ligado ] e pressione J para ativar o controle automático de sensibilidade ISO. Se [ Off ] for selecionado, a sensibilidade ISO permanecerá fixa no valor selecionado com o seletor de sensibilidade ISO.

[ Sensibilidade máxima ]

Escolha o limite superior para o controle automático de sensibilidade ISO para evitar que ele seja elevado demais.

[ Sensibilidade máxima com c ]

Escolha o limite superior de sensibilidade ISO para fotos tiradas com uma unidade de flash opcional.

[ Velocidade mínima do obturador ]

Escolha a velocidade do obturador (1/4000 a 30 s) abaixo da qual o controle automático de sensibilidade ISO será ativado para evitar subexposição nos modos P e A . Se [ Auto ] for selecionado, a câmera escolherá a velocidade mínima do obturador com base na distância focal da lente. Por exemplo, a câmera escolherá automaticamente velocidades mínimas do obturador mais rápidas para evitar o desfoque causado pela trepidação da câmera quando uma lente longa estiver conectada.

  • Para visualizar as opções de seleção automática de velocidade do obturador, realce [ Auto ] e pressione 2 . A seleção automática de velocidade do obturador pode ser ajustada escolhendo mínimos mais rápidos ou mais lentos. Configurações mais rápidas podem ser usadas para reduzir o desfoque ao fotografar assuntos em movimento rápido.
  • As velocidades do obturador podem cair abaixo do mínimo selecionado se a exposição ideal não puder ser alcançada com a sensibilidade ISO escolhida para [ Sensibilidade máxima ].
  • Quando o controle automático de sensibilidade ISO estiver ativado, a tela de disparo mostrará ISO AUTO . Quando a sensibilidade for alterada do valor selecionado pelo usuário, a sensibilidade ISO será mostrada nos displays.

Controle automático de sensibilidade ISO

  • Se a sensibilidade ISO selecionada com o seletor de sensibilidade ISO for superior à definida em [ Sensibilidade máxima ], o valor selecionado com o seletor de sensibilidade ISO servirá como a sensibilidade máxima.
  • Durante a fotografia com flash, a velocidade do obturador é limitada ao intervalo definido pelos valores selecionados para as configurações personalizadas e1 [ Velocidade de sincronização do flash ] e e2 [ Velocidade do obturador do flash ].