Definir controle de imagem

  1. botão G
  2. C menu de disparo de fotos

Escolha as opções de processamento de imagem (“Picture Control”) para novas fotos de acordo com a cena ou sua intenção criativa. Para obter mais informações, consulte “ Definir Picture Control ” em “ O menu i ” ( Definir Picture Control ).

Modificando Picture Controls nos menus

Os Picture Controls predefinidos ou personalizados existentes podem ser modificados para se adequarem à cena ou à intenção criativa do usuário.

  1. Selecione um controle de imagem.

    Realce o Picture Control desejado na lista Picture Control e pressione 2 .
  2. Edite o Picture Control selecionado.
    • Pressione 1 ou 3 para destacar as configurações ( configurações do Picture Control ). Pressione 4 ou 2 para escolher um valor em incrementos de 1 ou gire o disco de subcomando para escolher um valor em incrementos de 0,25.
    • As opções disponíveis variam com o Picture Control selecionado.
    • Para ajustar rapidamente os níveis balanceados de [ Nitidez ], [ Nitidez de médio alcance ] e [ Clareza ], realce [ Nitidez rápida ] e pressione 4 ou 2 .
    • Para abandonar quaisquer alterações e recomeçar a partir das configurações padrão, pressione o botão O
  3. Salvar as mudanças e sair.
    Pressione J para salvar as alterações.

O menu i

  • Para selecionar Picture Controls no menu i , realce [ Definir Picture Control ] e pressione J .
  • Pressione 4 e 2 para escolher um Picture Control e pressione 3 para exibir as configurações do Picture Control. O efeito de qualquer alteração pode ser visualizado na tela.

[ Gerenciar Controle de Imagem ]

As modificações nos Picture Controls existentes podem ser salvas usando o item [ Gerenciar Picture Control ] no menu de captura de fotos ou no menu de gravação de vídeo, criando Picture Controls personalizados que podem ser copiados para um cartão de memória e usados em software compatível ou compartilhados entre câmeras do mesmo modelo.