Controlar unidades de flash remotas

As unidades de flash remotas podem ser controladas por meio de sinais ópticos de uma unidade de flash opcional montada na sapata de acessórios da câmera e funcionando como um flash mestre (AWL óptico). Para obter informações sobre unidades de flash compatíveis, consulte “ Recursos disponíveis com unidades de flash compatíveis com CLS ” ( Recursos disponíveis com unidades de flash compatíveis com CLS ).

  • Se a unidade de flash em questão for um SB-500 , as configurações podem ser ajustadas na câmera. Para obter mais informações, consulte “ Usando o AWL óptico com o SB-500 ” ( Usando o AWL óptico com o SB-500 ). Consulte a documentação fornecida com as unidades de flash para obter mais informações.
  • As configurações para outras unidades de flash devem ser ajustadas usando os controles da unidade de flash. Para obter mais informações, consulte a documentação fornecida com a unidade flash em questão.

Usando AWL óptico com o SB-500

Quando uma unidade de flash opcional SB-500 é montada na sapata de acessórios da câmera, [ Opções de flash sem fio ] é exibido em [ Controle do flash ] no menu de disparo de fotos. O flash de grupo pode ser executado selecionando [ Optical AWL ] em [ Opções de flash sem fio ].

  1. C : Destaque [ Group flash options ] na tela [ Flash control ] e pressione 2 .
  2. C : Ajuste a saída do flash e escolha o canal e o modo de controle do flash.
    • Escolha o modo de controle do flash e o nível do flash para o flash principal e as unidades de flash remotas em cada grupo.
    • As seguintes opções estão disponíveis:
      Opção Descrição
      TTL controle de flash i-TTL.
      q A Abertura automática. Disponível apenas com unidades de flash compatíveis.
      M Escolha o nível de flash manualmente.
      ––
      (fora)
      As unidades remotas não disparam. [ Comp. ] não pode ser ajustado.
    • Selecione [ 3 ] para [ Canal ].
  3. f : Defina o canal das unidades de flash remotas para [ 3 ].
  4. f : Agrupe as unidades de flash remotas.
    • Escolha um grupo (A ou B).
    • Não há limite para o número de unidades de flash remotas que podem ser usadas. O máximo prático, no entanto, é três por grupo, pois a luz emitida pelas unidades de flash remotas interferirá no desempenho se forem usadas mais unidades de flash.
  5. C / f : Componha a foto e organize as unidades de flash.
    • Consulte a documentação fornecida com as unidades de flash para obter mais informações.
    • Teste as unidades e confirme se elas estão funcionando normalmente. Para testar as unidades, pressione o botão de teste no flash principal.
  6. C / f : Tire a fotografia depois de confirmar que as luzes de flash pronto para todas as unidades de flash estão acesas.

Fotografia com flash remoto

  • Posicione as janelas do sensor nas unidades de flash remotas para captar a luz do flash principal. É necessário um cuidado especial se o flash mestre for montado em uma câmera de mão.
  • Certifique-se de que a luz direta ou reflexos fortes das unidades de flash remotas não entrem na lente da câmera (no modo [ TTL ]) ou nas fotocélulas nas unidades de flash remotas (modo [ q A ]). Caso contrário, a luz das unidades de flash pode interferir na exposição.
  • Mesmo que [ –– ] seja selecionado para [ Flash mestre ] > [ Modo ], o flash mestre pode emitir flashes de temporização de baixa intensidade. Esses flashes podem aparecer em fotografias tiradas a curta distância. Isso pode ser evitado escolhendo sensibilidades ISO baixas ou aberturas pequenas (números f altos).
  • Depois de posicionar as unidades de flash remotas, tire uma foto de teste e veja os resultados no visor da câmera.