Conectando a dispositivos HDMI

A câmera pode ser conectada a TVs, gravadores e outros dispositivos com conectores HDMI. Use um cabo HDMI de terceiros (Tipo D). Esses itens devem ser adquiridos separadamente. Sempre desligue a câmera antes de conectar ou desconectar um cabo HDMI.

1Conector HDMI para conexão com a câmera
2Conector HDMI para conexão com dispositivo externo*
  1. Escolha um cabo com um conector que corresponda ao conector do dispositivo HDMI.

TVs

  • Depois de sintonizar a TV no canal de entrada HDMI, ligue a câmera e pressione o botão K para ver as imagens na tela da televisão.
  • O volume de reprodução de áudio pode ser ajustado usando os controles na TV. Os controles da câmera não podem ser usados.
  • Se a câmera estiver emparelhada com um dispositivo inteligente executando o aplicativo SnapBridge , o dispositivo poderá ser usado para controlar a reprodução remotamente enquanto a câmera estiver conectada a uma TV. Consulte a ajuda on-line do aplicativo SnapBridge para obter detalhes.

Gravadores

A câmera pode gravar vídeo diretamente em gravadores HDMI conectados. Use o item [ HDMI ] no menu de configuração para ajustar as configurações de saída HDMI. Alguns gravadores iniciam e param de gravar em resposta aos controles da câmera.

Resolução de saída

Escolha o formato de saída de imagens para o dispositivo HDMI. Se [ Auto ] for selecionado, a câmera escolherá automaticamente o formato apropriado.

Avançado

Ajuste as configurações para conexão com o dispositivo HDMI.

OpçãoDescrição
[ Faixa de saída ]A faixa de entrada do sinal de vídeo RGB varia de acordo com o dispositivo HDMI. [ Auto ], que corresponde à faixa de saída do dispositivo HDMI, é recomendado na maioria das situações. Se a câmera não conseguir determinar a faixa de saída de sinal de vídeo RGB correta para o dispositivo HDMI, você poderá escolher entre as seguintes opções:
  • [ Alcance limitado ]: Para dispositivos com um alcance de entrada de sinal de vídeo RGB de 16 a 235. Escolha esta opção se notar uma perda de detalhes nas sombras.
  • [ Alcance total ]: Para dispositivos com um alcance de entrada de sinal de vídeo RGB de 0 a 255. Escolha esta opção se notar que as sombras estão “desbotadas” ou muito claras.
[ Controle de gravação externa ]Escolher [ Ligado ] permite que os controles da câmera sejam usados para iniciar e parar a gravação quando a câmera estiver conectada via HDMI a um gravador de terceiros que suporte o Protocolo Atomos Open.
  • O controle de gravação externo está disponível com os gravadores Atomos SHOGUN , NINJA e SUMO -series Monitor. Para obter mais informações sobre recursos e operação do dispositivo, entre em contato com o fabricante ou consulte a documentação fornecida com o gravador.
  • A tela da câmera desligará automaticamente quando o tempo selecionado para a configuração personalizada c3 [ Atraso no desligamento ] > [ Temporizador de espera ] expirar, encerrando a saída HDMI. Ao gravar vídeos em um dispositivo externo, selecione [ Temporizador de espera ] e escolha [ Sem limite ] ou um tempo maior que o tempo de gravação previsto.
  • Um ícone será exibido no monitor da câmera quando [ On ] for selecionado: A é exibido durante o modo de espera, B durante a gravação de vídeo. Durante a gravação, verifique o gravador e a tela do gravador para garantir que a filmagem esteja sendo salva no dispositivo.
  • Observe que selecionar [ Ligado ] pode interromper a saída de imagens para o dispositivo.

Sem saída HDMI

Se o tamanho do quadro de vídeo e a taxa estiverem definidos para 1920×1080 120p, 1920×1080 100p ou 1920×1080 em câmera lenta, a saída HDMI não estará disponível.

Ampliação

Se você aumentar o zoom na tela durante a gravação de vídeo, o vídeo que está sendo gravado será exibido em 1:1 (100%) em dispositivos HDMI. Durante a espera de gravação de vídeo, se você definir o tamanho do quadro para 3840 × 2160 e ampliar a tela, a tela nos dispositivos HDMI terá um tamanho de quadro de 1920 × 1080.